Homepage Logística Newsletter

Grupo logístico Dachser inaugura duas filiais em Paris

Por a 27 de Agosto de 2015 as 13:15

DachserO grupo de logística e transporte de mercadorias Dachser está a reposicionar-se na região de Paris, em França, acabando de inaugurar duas novas filiais em Wissous e Pantin.

A multinacional que atua em Portugal através da Azkar para o transporte terrestre e da Dachser Portugal ASL nos segmentos aéreo e marítimo detém duas novas filiais em Wissous, localizado perto do Aeroporto Internacional de Paris-Orly, e Pantin, a nordeste da capital francesa.

A filial de Wissous, a funcionar desde o passado mês de junho, assume-se como um ponto de transbordo para bens industriais. Integra um terminal de trânsito de 7 000 metros quadrados com 70 portas de cais e uma área de escritórios de 1 500 metros quadrados, onde trabalha cerca de uma centena de funcionários.

Aproximadamente cerca de 170 toneladas de bens entram diariamente na rede Dachser a partir de Wissous, que vem substituir a antiga sucursal de Vitry-sur-Seine. O terminal fica próximo de alguns dos principais eixos de acesso ao sul do país e à via circular de Paris. A médio prazo, a transportadora europeia espera que este volume aumente para 280 toneladas, focando-se especialmente na exportação de mercadorias.

Por sua vez, a agência de Pantin tem a seu cargo o abastecimento do centro de Paris, contando com um ‘staff’ de 45 pessoas. Próxima da auto-estrada periférica da cidade, a plataforma logística integra um terminal de trânsito de 5 800 metros quadrados e 39 portas de cais e uma área de escritório com 524 metros quadrados. Esta agência elimina as antigas dependências de Aulnay/Unic e Sentier.

A Dachser França dispõe de um total de 72 filiais e emprega cerca de 3 000 colaboradores. Em 2014, faturou aproximadamente 793 milhões de euros. O grupo tem uma “presença sólida” na região parisiense através de três filiais dedicadas ao negócio terrestre (Cergy-Pontoise, Villeparisis e Vemars), três armazéns e uma filial no aeroporto Internacional de Paris Charles de Gaulle, que atuam nos segmentos aéreo e marítimo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *