Destaque Distribuição Homepage Newsletter

China mantém liderança do retalho alimentar até 2020

Por a 26 de Agosto de 2015 as 11:47

retalho_chinaO mercado chinês de retalho alimentar é o maior no mundo e vai permanecer na liderança nos próximos cinco anos, apesar de outros países ultrapassarem o crescimento do gigante asiático no médio prazo, segundo um estudo da consultora IGD, citado pela Inforetail.

As vendas de alimentos naquele país vão crescer 33% nos próximos cinco anos para 1,5 mil milhões de dólares anuais.

O estudo revela que os EUA vão manter a segunda posição e aumentar as vendas em 21% para 1,3 mil milhões de dólares.

A Índia, terceira do ranking, vai disparar as vendas (+79%) para 900.000 milhões de dólares. Por outro lado, a Nigéria que ostenta o título de “crescimento mais rápido” entre os mercados mais desenvolvidos vai aumentar em 85% as vendas de alimentos para 300.000 milhões de dólares.

O estudo também prevê um rápido crescimento para o México, a Indonésia, a Nigéria e a Turquia.

A Rússia, por sua vez, vai ocupar o quarto lugar desta lista em 2020. A venda de alimentos vai crescer 47% para 557.000 milhões de dólares, enquanto o Brasil estará na quinta posição com 47.000 milhões de dólares, mais 41%.

O Japão, que atualmente ocupa a terceira posição da classificação mundial, cairá para o sexto lugar em 2020, com um incremento de vendas de 6% para 485.000 milhões.

Apesar de as perspetivas de crescimento para a Europa não serem animadoras, a consultora vê aqui uma oportunidade para as empresas europeias “saltarem fora” já que a maior parte do crescimento está na Ásia, África e Médio Oriente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *