Análise Data Center Newsletter

Expansão do comércio online e da urbanização. Os principais desafios dos operadores logísticos

Por a 20 de Agosto de 2015 as 12:26

entregasA expansão do e-commerce, que só em 2014 gerou um aumento de 6,8% no volume de pacotes movimentados a nível mundial, e o crescimento da urbanização, são as principais tendências para os setores de Transporte e Logística, segundo o 13º Relatório Anual de Sustentabilidade da UPS.

“Os envios potenciados pelo e-commerce são tipicamente B2C – para o consumidor final-, ou seja registam menor número de embalagens por paragem, quando comparadas com as entregas B2B [para profissionais]. Isto leva a que as transportadoras percorram distâncias maiores para fazer entregas menores, consumindo assim mais combustível”, explica o operador logístico.

“Por outro lado, a população global tem vindo a concentrar-se cada vez mais nas áreas urbanas, o que se traduz num maior congestionamento do trânsito e no aumento do ruído e poluição nas cidades”. Para fazer face a esta realidade, a transportadora tem vindo a trabalhar “em estreita colaboração com clientes, líderes governamentais e outras organizações com o objetivo de desenvolver novos métodos de entrega em áreas urbanas mais densas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *