Consumo FMCG Homepage Newsletter

Venda de automóveis em Portugal cresce 28% entre janeiro e junho

Por a 4 de Agosto de 2015 as 16:35

producao-automovel-210.jpgNa primeira metade de 2015, a venda de automóveis escalou 28%, para as 135 256 unidades, comparativamente com o primeiro semestre do último ano.

A compra de viaturas novas aumentou, verificando-se uma retoma por parte de particulares. Os automóveis comercializados totalizaram em julho os 18 398 em Portugal, um crescimento de 10,9% face ao mesmo mês do ano passado. No entanto, a Associação Automóvel de Portugal (Acap) dá conta que o crescimento do segmento “novos” desacelarou com a entrada do segundo semestre do ano.

Segundo o Diário Económico, a associação atribui a subida mensal de julho ao segmento ‘rent-a-car’, impulsionado pelo turismo que leva as empresas a reforçarem as frotas, apesar de acreditar que no segundo semestre  o crescimento recue.

A Renault é a marca mais vendida no mercado nacional de ligeiros, há 17 anos, tendo vendido 13 406 unidades neste primeiro semestre, o que se traduz num crescimento de 25%, revela a mesma fonte. Seguem-se a Volkswagen, Peugeot, Mercedes-Benz e BMW como marcas mais vendidas.

Oito das 40 marcas a circular no mercado perderam vendas, as restantes registam aumentos de acima de 10%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *