Distribuição Homepage Newsletter

Resultado líquido da Corticeira Amorim aumenta 42%

Por a 4 de Agosto de 2015 as 11:38
amorim-180.jpg

amorim-180.jpgAs vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, que significa um crescimento de 7% comparando com o mesmo período de 2014, em que o volume de negócios foi de 289 milhões de euros.

O resultado líquido da empresa portuguesa do mercado de cortiça foi de 26,2 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 42% em relação ao primeiro semestre de 2014.

Representando 65% das vendas da Corticeira Amorim, a Unidade de Rolhas obteve um crescimento em vendas de 10,1%, com “desempenho relevante nos três principais mercados: França, Estados Unidos da América e Itália”, explica a empresa na apresentação dos resultados, divulgada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

As vendas de matéria-prima para a cadeia de valor aumentaram 4%, acompanhando o aumento da atividade da Unidade de Rolhas. Por sua vez, a Unidade de Revestimentos, que representa 18% das vendas totais da empresa, regista um decréscimo de 7,7% em vendas, “afetadas pelas sanções económicas impostas à Rússia e pelo mercado dos Estados Unidos”.

O maior crescimento situa-se na Unidade de Aglomerados Compósitos, com um aumento das vendas de 15,7%. Esta é a terceira divisão a pesar mais nas vendas totais, representando 15%. As Unidades de Matérias-Primas e Isolamentos representam ambas 1% do total de vendas da Corticeira Amorim.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *