Análise Data Center Destaque Newsletter

Que métodos de pagamento utilizam os europeus durante as férias?

Por a 4 de Agosto de 2015 as 18:57

visaO estudo “Cross Border Spending 2015” da Visa Europe revela os métodos de pagamento adotados pelos viajantes europeus. Mais de 178 milhões, 49%, usa o cartão de crédito e 132 milhões, 36%, recorrem ao cartão de débito para pagarem despesas no estrangeiro.

149 milhões de europeus trocam dinheiro em moeda estrangeira antes de saírem do país. Apenas 25,5 milhões usam cartões pré-pagos para fazerem compras no estrangeiro. Metade usa cartões de crédito ou de débito para compras de quantias significativas, como para pagar despesas de hotel ou visitas, e preferem dinheiro para compras de valor mais baixo.

38% opta por recorrer a dinheiro para assegurar que o orçamento não é ultrapassado, mesmo que cerca de 30% (110 milhões) dos europeus declare que usa os cartões de crédito ou de débito para a maioria das compras, escolhendo o pagamento em dinheiro no que se refere a despesas iniciais, como o transfer do aeroporto para o centro da cidade.

Sérgio Botelho, country manager da Visa Europe Portugal, comenta que “os dados recolhidos no estudo revelam que os viajantes europeus têm noção e confiam nas vantagens da utilização de cartões no estrangeiro. 335 milhões de Europeus usam um cartão de crédito, de débito ou pré-pago para efetuar pagamentos ou levantar dinheiro assim que passam a fronteira do seu país, o que representa cerca de 92% dos adultos europeus em viagem fora do seu país. Este valor é confirmado pelos resultados anuais da Visa em 2014. Houve no ano passado mais de mil milhões de transações em produtos da marca em viagens ao estrangeiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *