Distribuição Homepage Newsletter

Braga Parque promove segunda edição do Mercado à Portuguesa

Por a 4 de Agosto de 2015 as 10:46

2ª Edição Mercado à PortuguesaO centro comercial Braga Parque leva a cabo a segunda edição do Mercado à Portuguesa durante agosto.

De 01 a 31 de agosto, o centro da zona Norte promove o mercado que combina o que de mais típico Portugal tem para oferecer. A atividade é promovida no mês em que a região assiste ao retorno dos imigrantes.

Este ano, os visitantes do centro poderão degustar e provar produto como queijos, enchidos, chás, compotas, mel, azeite, doçaria e pão regional, vinhos, licores, chocolate e cerveja artesanal.

Além da oferta gastronómica, também é possível encontrar instrumentos que fazem parte da história de Portugal, como cavaquinhos, guitarras portuguesas e outros instrumentos de corda, e ainda um espaço de brinquedos tradicionais.

Paralelamente, o centro preparou um espaço totalmente dedicado aos mais novos, designado Brincar à Portuguesa, onde as crianças poderão aprender os jogos tradicionais da infância dos seus pais e avós, como a macaca, jogo do galo, berlinde, tiro ao alvo e corda queimada. Neste espaço serão dados dois ‘workshops’ pelo Museu do Brincar, parceiro do Braga Parque, dias 7 e 28 de agosto.

Esta segunda edição do Mercado à Portuguesa apresenta um novidade. Um programa musical marca todas as quintas-feiras, sábados e domingos, com música tradicional portuguesa, como fado, folclore, cavaquinhos, entre outos.

O mercado está aberto num horário mais alargado do do centro, das 10 horas às 24 horas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *