Distribuição Homepage Newsletter

Vendas a retalho sobem 2,6% no segundo trimestre do ano

Por a 3 de Agosto de 2015 as 15:21

retalhoO volume de negócios de comércio a retalho, registado no último mês de junho em Portugal, apresenta um crescimento de 2,4% comparando com o mesmo mês de 2014.

Depois de registar em maio de 2015 um índice de variação homóloga de 1,8%, o volume de negócios no setor em Portugal acelerou 0,6 pontos percentuais no mês seguinte, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os produtos não alimentares contribuem para o crescimento, com uma taxa de variação homóloga de 4% em junho. Por outro lado, os bens alimentares depois de registarem uma queda de 0,8% em maio, em relação ao mesmo mês de ano anterior, em junho voltam ao positivo, com um índice de 0,3% em termos homólogos.

Comparando com o mês de maio, as vendas a retalho caíram 0,1%.

Ao fecho do segundo trimestre de 2015, as vendas cresceram 2,6% em termos homólogos. No trimestre passado subiram 2,7%. As vendas de produtos alimentares cresceram 0,1%, enquanto as de artigos não alimentares aumentaram 4,6%, relativamente ao mesmo período de 2014.

O índice de emprego no setor de comércio a retalho em junho manteve o crescimento homólogo de 1,4%, observado igualmente em maio.

As remunerações apresentam um aumento de 3,1%, comparando com junho do ano anterior. Em maio, a variação homóloga foi de 4,8%. Em junho, o índice de remunerações subiu 5% em relação ao mês antecedente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *