Distribuição Homepage Newsletter

Fortunas da distribuição portuguesa aumentam 100 milhões de euros

Por a 30 de Julho de 2015 as 15:34

jm_pedro_alexandre_soares_dos_santosOs donos do Pingo Doce e da Continente detém as segunda e terceira maiores fortunas de Portugal. Ao contrário do líder da Corticeira Amorim, que continua à frente do ‘ranking’, os empresários ligados à distribuição estão mais ricos face ao ano passado

Um património de 14,7 mil milhões de euros está nas mãos de 25 personalidades portuguesas, o que corresponde a 8,5% do PIB Nacional, segundo a avaliação da revista Exame, citada pelo Expresso.

De salientar que, no geral, as fortunas cresceram desde o ano passado. Em 2014, as lista dos 25 mais ricos do País somavam um total de 14,3 mil milhões de euros.

Apesar disso, o dono da Corticeira Amorim assiste a uma quebra de cerca de mil milhões de euros, face a 2014, na sua fortuna, avaliada em 2 484,2 milhões de euros.

Por sua vez, Alexandre Soares dos Santos, que lidera o grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, regista um aumento de cerca de 100 milhões de euros na sua riqueza, situada nos 1 763,2 milhões de euros.

Por último, o responsável por construir o império Sonae é o terceiro mais rico de Portugal. Belmiro de Azevedo detém um património avaliado em 1 382,5 milhões de euros, tendo visto também a sua fortuna a valorizar cerca de 100 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *