Distribuição Homepage Newsletter

Distribuição não adere a campanha de descontos da Deco

Por a 30 de Julho de 2015 as 16:53

Mercado dos FrescosA Deco encerrou a campanha “Poupe no Cabaz” devido à falta de adesão dos operadores da distributor. O objetivo era encontrar a oferta de preços mais baixos para um cabaz com descontos em 35 categorias, em vigor durante um ano.

A Deco lançou em abril passado um leilão para o qual contava com que as cadeias de distribuição concorressem com uma lista de preços. Os mais baixos seriam selecionados para um cabaz, posto à venda nos supermercados, dividido em 35 categorias de produtos essenciais, com liberdade de escolha das marcas e de quantidades a comprar.

A campanha chamava-se “Poupe no Cabaz” e iria permitir aos consumidores participantes beneficiar dos descontos durante um ano. Mais de 560 mil inscreveram-se.

Sem ter chegado a acordo com as cadeias de distribuição, a associação de defesa do consumidor viu-se obrigada a cancelar a iniciativa. “Nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos”, explica a Deco em comunicado, citado pelo Económico.

A associação contava com a adesão da distribuição, uma vez que, nos últimos anos, “a atividade promocional dos operadores passa por reivindicar os preços mais baixos”, como acreditava Miguel Lage, coordenador de produtos e serviços da Deco, ao lançar a campanha, segundo a mesma fonte.

No entanto, garante que vai continuar à procura de alternativas para garantir uma maior poupança das famílias portuguesas.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *