Destaque Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 29 de Julho de 2015 as 16:49

HipersuperJá disponível, a mais recente edição do HIPERSUPER tem como destaque o negócio de franchising da Equivalenza, que está “prestes a concluir a expansão em Portugal”, explica o CEO em entrevista. O jornal retrata ainda outros modelos de negócio, como o da Tiger, o da rede “Aqui é Fresco”, da plataforma online by-pt e da Contisystems, que revela os bastidores do cartão de fidelização do Continente.

Destaque – “A loja online vem apoiar as vendas do comércio físico”, explica o CEO da Equivalenza, Francisco Morán, dando conta que a expansão em Portugal está quase concluída. Conheça a estratégia da marca espanhola de perfumaria e cosmética.

Entrevista

A Tiger em Portugal existe desde 2012 devido a Paulo Borges, que resolveu aplicar o conceito ao mercado nacional. O diretor geral, em entrevista ao HIPERSUPERTV, explica que uma das maiores dificuldades passou pela adaptação do conceito global de loja de rua à “cultura de shopping” dos portugueses.

A Alsa está de volta, prometendo revolucionar o mercado de gelatinas. Sónia Pargana, Head of Marketing de Savoury da Unilever Jerónimo Martins, explica em entrevista como e porquê.

Distribuição

A preocupação com a alimentação e a sustentabilidade são assuntos que os consumidores levam cada vez mais a sério. Mais atentos a rótulos das embalagens e origem dos alimentos, os portugueses estão mais sensíveis  à ideia de que o que comem repercute-se na saúde. Estas e outras conclusões sobre os hábitos de consumo, reveladas na conferência Green Project Awards, que aconteceu em Lisboa.

Há um empate na liderança das vendas de combustível em Portugal, entre a Galp e as marcas da distribuição. Segundo a APED (Associação Portuguesa das Empresas da Distribuição) este mercado está a entrar numa nova dinâmica de vendas.

Conheça também a história da cadeia de retalho “Aqui é Fresco”, criada pela central de compras Unimark. Nascida para promover os pequenos comerciantes, a rede conta com 724 lojas de comércio tradicional envolvidas. O projeto prepara-se para entrar este ano na segunda fase, que faz com que os espaços incorporem a mesma imagem, interior e exteriormente.

A indústria agro-alimentar “está na linha da frente das exportações”, revelou a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, na apresentação oficial das feiras Alimentaria&Horexpo e Portugal Agro, que acontecem simultaneamente no Parque das Nações.

A terminar esta secção, damos conta dos resultados do consumo em Portugal no primeiro semestre do ano, revelados pela Kantar Worldpanel. Mais confiantes, os portugueses perferem marcas de fabricante

Especial

Movimentação de carga é o segmento tratado nesta edição. Saiba pela voz do diretor da Jungheinrich Portugal quais as mudanças ocorridas e as tendências para este setor. Além disso, conheça ainda o “primeiro empilhador industrial robótico”, apresentado pela Linde.

Opinião

“Retalho nacional recomenda-se”, explica Luís Rosário, que enumera vários exemplos do que de bom se tem feito em Portugal, na sua opinião.

Miguel Tapada volta a escrever este mês para o Hipersuper, desta vez sobre as promoções de preço. Serão uma receita ou uma sintoma?

Online

A categoria “online” estreia no jornal com os hábitos de consumo online dos portugueses. As compras online alcançaram os 922 milhões de euros no País.

A By-Pt é uma plataforma de comércio eletrónico que vende exclusivamente produtos pensados e produzidos em Portugal. O projeto conta desde o início com o apoio de marcas como Vista Alegre, por exemplo. Paula Resende, uma das co-fundadoras do espaço, explica como está a ser aceite pelo mercado, o conceito lançado em fevereiro passado.

Tecnologia

A Contisystems, antiga Contiforme, ajuda o Continente a gerir o funcionamento dos cartões de fidelização. A empresa “one stop shop”  é especialista na comunicação das marcas com os clientes.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *