Bebidas Homepage Newsletter

Primeira cerveja biológica certificada em Portugal

Por a 27 de Julho de 2015 as 16:23

LucyChama-se Lucy e é a primeira cerveja biológica certificada em Portugal.  Chega ao mercado na forma de uma ‘Witbier’ elaborada apenas com ingredientes provenientes de agricultura biológica.

A nova cerveja artesanal é o resultado de um período de gestação de (literalmente) nove meses. “Durante estas 40 semanas afinaram-se receitas e identificaram-se fornecedores para entregar uma cerveja que, além de artesanal no seu conceito, é biológica e sustentável nos seus ingredientes e produção”, revela um comunicado da empresa We Are All Skulls Independent Brewery.

Apesar das receitas serem artesanais, a produção da Lucy é feita numa cervejeira que cumpre rigorosos critérios de qualidade e de sustentabilidade ambiental e energética, e conta com a assinatura de Pedro Sousa, mestre cervejeiro da Lucy e também parceiro de negócio.

We Are All Skulls Independent Brewery

A nova cerveja inspirou três amigos a fundar uma nova empresa. Mário Silva, Luís Mileu e António Bezerra têm em comum o facto de serem amigos e apaixonados por cerveja. Foi durante uma prova da cerveja artesanal de António, que surgiu a ideia de criarem a primeira cerveja biológica certificada, em Portugal. Com a nova cerveja nasce também uma nova empresa: We Are All Skulls Independent Brewery.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *