Distribuição Homepage Newsletter

1º de Maio vale multa de meio milhão de euros ao Pingo Doce

Por a 16 de Julho de 2015 as 11:11
Pingo Doce

pingo_doceA cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, foi multada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em 500 mil euros, devido à venda com prejuízo ou ‘dumping’, disse fonte do Ministério da Economia à agência Lusa.

Segundo apurou o Dinheiro Vivo junto de fonte oficial do Pingo Doce, a coima diz respeito às promoções da campanha do 1.º de maio de 2014.

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse ontem no parlamento que a atuação da ASAE mudou, passando a fazer “menos gala em ser forte com os fracos” e mais “forte com os fortes” e deu o exemplo de uma multa de meio milhão de euros aplicada a uma grande empresa de distribuição.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do ministério adiantou tratar-se do Pingo Doce e que a multa tem a ver com “venda com prejuízo de alguns produtos”. A empresa terá sido notificada no mês passado, segundo a mesma fonte.

A lei sobre as práticas individuais restritivas do comércio (PIRC), que proíbe vendas com prejuízo, está em vigor há mais de um ano, desde fevereiro de 2014.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *