Agenda Distribuição Homepage Newsletter

Guimarães recebe Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação em 2016

Por a 15 de Julho de 2015 as 16:25

inovacaoA cidade berço do País, Guimarães, vai receber em 2016 a 25ª edição do congresso anual da rede mundial dos EU-BIC (European Union Business and Innovation Centres), que reunirá mais de 500 especialistas em de todo o mundo no nosso país.

O anúncio público foi feito em Milão pela EBN – European BIC Network, na sequência de uma candidatura disputada pelos municípios de Paris e de Guimarães, que concorreu no âmbito de uma parceria entre o BICMINHO (Centro Europeu de Empresas) e Inovação e a Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia.

Criar o futuro

“Revisitar o passado, viver o presente, criar o futuro” é o tema da próximo edição do maior evento internacional do setor, que decorrerá num concelho com uma forte tradição industrial.

“Guimarães reúne condições únicas para se afirmar como o principal polo dinamizador do desenvolvimento económico e competitividade. Vamos acolher uma comunidade internacional de organizações especializadas que apoiam empreendedores e PME (Pequenas e Médias Empresas) a inovarem, a criarem e a transformarem as nossas economias”, sublinha Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.

Inovação, incubação e internacionalização

O conceito EU – BIC (European Union Business and Innovation Centre) foi lançado pela UE em 1984 (DG XVI), para promover o desenvolvimento e a competitividade das regiões europeias, por via do apoio à criação e à modernização de PME. “O objetivo é ajudar as PME a inovarem e impulsionarem a criação de novas empresas promovidas por empreendedores inovadores, através do apoio à inovação, incubação e internacionalização, promovendo o desenvolvimento económico das regiões, criando novos empregos e desenvolvendo novas ou empresas existentes, identificando-se assim como um importante agente de desenvolvimento regional”, explica a Bichinho em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *