Distribuição Homepage Newsletter

Projeto “Bebé Feliz” da Cruz Vermelha recebe Fundo Ikea Colabora

Por a 1 de Julho de 2015 as 15:20

image003(3)O projeto “Bebé Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa venceu a quarta edição do Fundo Ikea Colabora, uma iniciativa de responsabilidade social lançada em 2009 pela Ikea Portugal.

O fundo criado pela marca sueca apoia entidades sem fins lucrativos que se proponham desenvolver um projeto social relacionado com educação, saúde, situação económica de risco ou exclusão de crianças, em Portugal.

O projeto ‘Bebé Feliz’, que será liderado pelas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Gondomar e de Barcelos, foi o escolhido pelos mais de 1400 colaboradores da Ikea em Portugal, e dedica-se à sinalização e acompanhamento de gestantes e crianças até aos dois anos em situação de risco e exclusão social, nas localidades de Barcelos e Gondomar.

Através da iniciativa com impacto direto na vida de mais de 1000 beneficiários, a Cruz Vermelha Portuguesa providencia apoios sociais e de saúde permanentes, como forma de prevenir a violência e negligência de crianças nas localidades referidas.

Para esta quarta edição, o valor da doação do fundo, atribuído pela marca a operar em Portugal desde 2004, foi duplicado de forma a reforçar o contributo junto das comunidades locais e a amplitude dos beneficiários deste projeto. No total foram recebidas mais de 400 candidaturas, provenientes de todo o país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *