Agenda Homepage Newsletter

O que é a economia circular?

Por a 30 de Junho de 2015 as 12:31

economia circularA conferência «Pôr a Economia a Circular» traz a Lisboa, no próximo dia 6 de julho, na Estufa Fria, Ellen MacArthur Foundation, especialista na temática.

O evento é uma organização da Sociedade Ponto Verde, em parceria com o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e o BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

“A economia circular é a transição do modelo linear de produção de bens – extração de matéria-prima, produção, uso e eliminação dos subprodutos – para um modelo onde os materiais são devolvidos ao ciclo produtivo através da reutilização, recuperação e reciclagem. É também uma grande oportunidade para promover a competitividade e a utilização eficiente de recursos, criando valor para a sociedade e valorizando os recursos escassos do Planeta”, explica um comunicado da Sociedade Ponto Verde.

Até ao final do ano, a Comissão Europeia prevê apresentar um pacote de medidas, integrado na nova estratégia para a economia circular, atualmente em consulta pública, na qual são considerados diversos setores da economia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *