Consumo FMCG Homepage Newsletter

42% dos portugueses pondera comprar viagens

Por a 29 de Junho de 2015 as 12:50

ShopperUm total de 42% dos consumidores ponderam investir em viagens e em atividades de lazer, consideravelmente mais do que em 2014 (30%).

De forma geral, os portugueses continuam a percecionar aumentar mais as despesas do que as poupanças: 18% dos consumidores afirma aumentar as despesas enquanto apenas 8% confirma a intenção de poupar mais. Estas são conclusões do Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses.

Ainda que os portugueses pensem em aumentar as suas despesas nos próximos meses, verifica-se também que, depois de vários anos em decréscimo, as intenções de aumentar as poupanças voltam a subir. Em 2014, apenas 5% dos portugueses tencionavam vir a poupar mais, percentagem que chegou agora aos 8%.

Relativamente às intenções de compra, as viagens e o lazer são as categorias que lideram as preferências dos portugueses (42%). Os eletrodomésticos (20%) e os equipamentos de desporto (15%) surgem em segundo e terceiro lugar no ranking das intenções de consumo para os próximos meses. A ocupar também uma posição de destaque na lista de compras estão as obras de remodelação/decoração (14%), os telemóveis/smartphones (13%) e o bricolage/jardinagem (11%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *