Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Nasceu o quinto maior retalhista dos EUA. Ahold e Delhaize fundem-se

Por a 24 de Junho de 2015 as 11:29

retalho2.jpgAs retalhistas Royal Ahold NV e Delhaize Group, que tinham anunciado uma possível fusão há mais de um mês, confirmaram agora o negócio que, segundo a Bloomberg, é “o maior da indústria de retalho em quase uma década”.

A holandesa Ahold adquiriu a Delhaize Group por cerca de 9,32 mil milhões euros. Assim surge a quinta maior retalhista no mercado norte-americano e quarta maior da Europa, com o nome Ahold Delhaize, segundo avança a mesma fonte.

Dick Boer, Chief Executive Officer (CEO) da Ahold, que ficou com 61% do negócio, assume o comando da nova empresa. Quem ganha com o negócio é também a Jerónimo Martins Retalho, já que a retalhista que ficou com a maior participação da fusão detém 49% da dona do Pingo Doce.

Está previsto que a nova empresa consiga ganhos anuais de 500 milhões de euros no prazo de três anos após o acordo ser finalizado, o que as empresas esperam que aconteça em 2016.

Juntas, as retalhistas europeias apresentam vendas anuais acima dos 54 mil milhões de euros, a partir de uma rede global de mais de 6 500 lojas. Aquela fonte cita ainda uma pesquisa da Natixis que diz que o negócio agora consolidado vai representar mais de 4% do mercado de retalho alimentar nos Estados Unidos da América.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *