Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Mercado europeu de e-commerce cresce 14% no último ano

Por a 19 de Junho de 2015 as 16:30
consumidor_europa

consumidor_europaO volume de negócios via e-commerce cresceu 14,3% na Europa em 2014, alcançando os 423,8 mil milhões de euros.

O setor europeu de comércio electrónico B2C voltou a crescer no último ano, embora com uma taxa de crescimento menor que nos últimos anos. Ainda assim, o volume de negócios cresceu a dois dígitos, cerca de 14% para os 423,8 mil milhões de euros.

Os 28 países da União europeia foram responsáveis por 368,7 mil milhões de euros do volume.

Os números foram revelados no relatório European B2C E-commerce Report 2015, elaborado com ajuda de várias associações nacionais de e-commerce em cooperação com a GfK, empresa de estudos de mercado.

Wijnand Jongen, Chairman of e-commerce Europe’s Executive Committee, aprecia ver o comércio electronic europeu com uma boa performance. “Numa escala global, o mercado europeu era o segundo maior no ano passado, apenas atrás do da Ásia- Pacífico, o que se deve maioritariamente ao mercado de e-commerce chinês. No próximo ano, a Europa volta a crescer a dois dígitos. De acordo com a nossa previsão, as vendas do e-commerce europeu B2C vão crescer 12,5%, chegando aos 477 mil milhões de euros em 2015. Com isto, o mercado europeu vai distanciar-se ainda mais do terceiro maior mercado, o da América do Norte”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *