FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas

Por a 17 de Junho de 2015 as 11:46
congelados.jpg

congelados.jpgAs marcas da distribuição perderam 14% de vendas na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, no último ano móvel, segundo dados da consultora Nielsen.

As marcas de fabricante, por outro lado, aumentaram em 6% a quota de mercado. Ristoranti, Buitoni, Iglo, Casa di Mama e Tradizionale, são as marcas de fabricante líderes da categoria em valor. As refeições prontas movimentaram nos últimos 12 meses cerca de 45 milhões de euros, menos 3% face ao período homólogo.

A categoria de componentes de refeições congeladas alcançou um volume de negócios de 102 milhões de euros no período analisado pela consultora, mais 2%. As marcas de fabricante aumentaram a quota para 56% e são líderes em vendas. Iglo, Pescanova, Royal Artic, Frigosto e Solara, são as mais fortes.

Notícia alterada às 10h48, dia 18/06. Onde se lia quota de mercado deve ler-se vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *