Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Nova app El Corte Inglés Supermercado transporta utilizador para os corredores da loja

Por a 15 de Junho de 2015 as 11:11

ElCorteInglesO El Corte Inglés lançou uma aplicação para compras digitais, que simula o espaço físico e promete aos utilizadores uma poupança de 80 a 90% do tempo gasto em compras com as atuais plataformas digitais.

Veja a demonstração da app aqui

O El Corte Inglés disponibiliza, a partir de dia 15 de Junho, uma nova aplicação para smartphone e tablet que permite efetuar as compras de supermercado visualizando o próprio espaço de retalho alimentar. O projecto foi desenvolvido em parceria com a startup norte-americana Grability e envolveu várias dezenas de pessoas, distribuídas por dois continentes, durante mais de 12 meses.

A ferramenta, disponível para sistema Android e iOS, simula os lineares da loja física e permite deslizar o dedo pelos corredores virtuais, onde cada produto exibe a informação necessária para que os clientes possam comparar características e preços e ter acesso às ofertas e descontos.

A app exclusiva para clientes do El Corte Inglés é “muito mais simples de utilizar do que qualquer outra aplicação de comércio eletrónico existente no mercado e permite aos utilizadores uma poupança de tempo estimada entre os 80 e os 90% em relação às actuais plataformas digitais”, garante a retalhista em comunicado.

Entre as diversas possibilidades que a app oferece, a empresa destaca “as listas de compras pré-definidas de acordo com os pedidos anteriores; a visita pelas várias secções da loja online de forma rápida e fácil e a personalização da compra, com a possibilidade de seleccionar apenas os corredores onde se encontram os produtos que habitualmente se adquirem”.

Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés em Portugal, aplaude a equipa de ecommerce da empresa. “Passamos horas a discutir pormenores que fazem grandes diferenças. A nova app, mais do que mudar a forma como fazemos compras, vai dar-nos a todos tempo para as coisas de que gostamos na nossa vida. E é essa ambição de desafiar os standards para os reinventar que nunca deixaremos de querer assumir”.

As compras feitas a partir da app “El Corte Inglés Supermercado”, disponível na APP Store e na Google Play, têm entregas gratuitas para compras acima de 50 euros e, além disso, a plataforma oferece um conjunto alargado de produtos com descontos, ofertas e outras surpresas, tanto no envio ao domicílio como na opção ‘Click & Car’.

A par do investimento na aplicação, o El Corte Inglés reforçou ainda toda a sua infra-estrutura operacional e tecnológica para responder ao fluxo esperado de ‘downloads’.
Em Portugal, no ano de 2014, a retalhista aumentou as vendas online em mais de 50%, tanto no canal alimentar como no não alimentar, e pretende crescer mais 50% nos próximos cinco anos.

A nova aplicação terá uma campanha de lançamento, em televisão e canais digitais, que estreia a par com o seu início de activação, dia 15 de junho.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *