Distribuição Homepage Newsletter

E.Leclerc e Rewe criam central de compras

Por a 9 de Junho de 2015 as 16:27

E.LeclercDeu Energie Rewe

Não param as alianças entre os operadores retalhistas europeus. O mais recente acordo entre distribuidores na Europa foi concretizado entre o grupo francês E.Leclerc e o alemão Rewe.

O objetivo principal desta aliança é criar uma central de compras em comum mas há outras sinergias a serem estudadas, revela a imprensa internacional.

Michel-Edouard Leclerc e Alain Caparros, líderes das insígnias que uniram esforços, decidiram ainda “reunir as suas equipas em projetos estratégicos comuns, como o desenvolvimento do segmento de produtos biológicos, as atividades turísticas, as importações e a energia”.

O mercado português não escapou às alianças entre distribuidores. Como o Hipersuper noticiou recentemente as cadeias de distribuição Dia e Os Mosqueteiros, que operam as insígnias Minipreço e Intermarché, respetivamente, em Portugal, criaram, em parceria, uma central de negociação, denominada CINDIA.

Leia também Intermarché e Minipreço criam central de compras para Portugal

Também o Casino e o Intermarché, o Carrefour e a Cora e a Auchan e a Système U deram as mãos em França para criar uma central de compras com benefícios para todos.

Mais uma notícia da distribuição europeia: a Rewe vai voltar a fazer parte da cooperativa belga Coopernic, que abandonou em 2014. Fundada em 2006, a Coopernic perdeu no ano passado quatro dos seus fundadores: Rewe, Conad, Coop e Colruyt. Meses mais tarde, a Coop e a Delhaize regressaram a Coopernic, onde permanecia a E.Leclerc.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *