Consumo Destaque FMCG Homepage Newsletter

Bens de grande consumo recuperam em Abril à boleia das marcas de fabricante

Por a 25 de Maio de 2015 as 11:13

consumoOs bens de grande consumo aumentaram em 1,2% as vendas em abril, segundo o Scantrends da consultora Nielsen, mês em que se assinala a época festiva da Páscoa.

As marcas de fabricantes continuam a crescer (+4,3%) e as marcas da distribuição mantêm tendência de decréscimo (-4,3%).

Alimentação

É a categoria menos dinâmica (-0,1%) dos bens de grande consumo. As marcas de fabricante cresceram 3,4%, ao contrário das Marcas da Distribuição e Primeiros Preços (MDD+PP) que perderam 5,1% das vendas no período em análise.

No total do primeiro trimestre, as vendas de alimentação estão estáveis (-0,1%).

Bebidas

As bebidas inverteram a tendência de perda do período anterior (+3,2%) dinamizadas pelas marcas de fabricante (+5,1%) já que as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%)

Higiene

– Pessoal

A categoria de higiene pessoal inverteu tendência do período anterior passando a crescer (+4%) sob a influência das marcas de fabricante (5,2%); As MDD+PP crescem 0,2%.

– Lar

A higiene do lar é a categoria mais dinâmica (+4,8). As  marcas de fabricante são responsáveis pelo crescimento da categoria (+7,6%) já que as marcas próprias perdem ligeiramente (-0,3%).

*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *