Distribuição Homepage Newsletter

“O consumidor quer ser protagonista e quer criar”

Por a 21 de Maio de 2015 as 10:59

segmentar“Não nos devemos mover pela nostalgia já que o consumidor não voltará a ser o que foi. Devemos, sim, apostar numa equação de valor que não pode ser exclusivamente baseada no preço, porque o consumidor não quer apenas produtos mas soluções que melhorem a sua qualidade de vida”, disse Tomás Pascual, vicepresidente de Aecoc, associação espanhola de fabricantes e distribuidores, citado pela Inforetail, por ocasião da abertura do Congresso Tecnomarketing.

Também o marketing tem de acompanhar esta mudança, avisa. “Não devemos apenas escutar o consumidor mas sim oferecer-lhe um tratamento individual, através da hipersegmentação. O consumidor quer ser protagonista e quer criar”.

“É preciso ainda potenciar a economia colaborativa para trabalhar mais estreitamente entre todas as partes e potenciar a cadeia de valor”, remata.

*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *