As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das principais notícias do setor da distribuição na semana que agora termina.
Pingo Doce é a marca da distribuição mais valiosa em Portugal
O Pingo Doce ocupa a terceira posição e está avaliado em 807 milhões de dólares, segundo o ranking da Brand Finance. A segunda marca de retalho mais valiosa é o Continente, no sexto lugar, com uma avaliação de 467 milhões de dólares
Continente de Sintra integra nova experiência de compra
Nova disposição, decoração e iluminação traduzem a “abordagem inspirada nas tendências atuais de mercado”, sem perder a influência conceptual de mercado tradicional
Quais as marcas mais escolhidas no mundo?
A Colgate é a única marca presente em mais de metade dos lares de todo o mundo, apesar de a Coca-Cola ser líder em vendas
Lidl renova loja inaugurada em 1998
Com uma área de cerca de mil metros quadrados, apresenta uma nova imagem e novos serviços
Intermarché lança serviço de entregas ao domicílio
A loja de S. Domingos de Rana, em Cascais, já tem disponível a entrega ao domicílio das compras feitas online
Sonae instala Tlantic em Espanha e Reino Unido
A Sonae abriu dois escritórios comerciais além-fronteiras, no Reino Unido e em Espanha, através da empresa participada Tlantic
35% do consumo privado dos portugueses destinado ao retalho em 2014
O estudo “European Retail in 2015″, realizado pela GfK, indica que os portugueses dedicaram 35% da totalidade das suas despesas privadas ao retalho em 2014
Mango abre a maior loja em Lisboa no Dolce Vita Tejo
A loja da Mango no Dolce Vita Tejo foi aumentada para uma área com 665 metros quadrados, transformando-se assim na maior loja da marca em Lisboa
Ikea recebe licença comercial para projeto de investimento de €200 milhões no Algarve
O Grupo Ikea prevê inaugurar a loja de Loulé em 2016, e o restante complexo, composto pelo centro comercial e outlet, em 2017
*Notícia escrita de acordo com o novo acordo ortográfico