Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Mais produtos inovadores nas prateleiras mas taxa de sucesso recua em 2014   

Por a 20 de Maio de 2015 as 11:37

criatividade_inovacaoAs inovações representaram 12,6% de todos os lançamentos das marcas de grande consumo, no ano passado.

Este valor subiu 40%, já que em 2013 as inovações representavam apenas 8,9%, revela um estudo da Kantar Worldpanel sobre os produtos de grande consumo que as famílias portuguesas compram ao longo do ano.

Flora, Elvive e Quanto. As marcas mais inovadores em Portugal   

“Apesar de haver maior peso de inovações, a taxa de sucesso reduziu-se de 53,5% para 44,6%, em 2014. Esse sucesso é determinado apenas pelo número de lares que aderem a essa inovação e pela repetição de compra que verificam desse mesmo produto”, sublinha a consultora.

“Se a taxa de produtos inovadores foi de 12,6% isso quer dizer que 87,4% dos novos produtos lançados em 2014 foram basicamente “me too’s”, ou seja produtos idênticos a outros já existentes.

*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *