Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Toyota e Mazda juntam-se para potenciar produção de automóveis

Por a 15 de Maio de 2015 as 17:56

tecA Toyota Motor Corporation e Mazda Motor Corporation assinaram a 14 de maio de 2015 um acordo de parceria, de médio e longo prazo, para aproveitamento dos recursos de ambas.

A Toyota e a Mazda já têm colaborado em parcerias anteriores que envolvem licenciamento das tecnologias do sistema híbrido da Toyota pela Mazda e a produção de carros compactos Toyota na fábrica da Mazda situada no México. Uma vez mais, assinam acordo, agora para complementar e melhorar os produtos e tecnologias de cada parte.

A comissão constituída para este mais recente projeto vai avaliar a melhor forma de utilizar os pontos fortes de cada das empresas, para a construção de automóveis mais atraentes. Vai também incentivar a colaboração de várias áreas de intervenção, como por exemplo, nas tecnologias de segurança e na área ambiental.

O Presidente da Toyota, Akio Toyoda, considera que “como evidenciado pelas tecnologias SKYACTIV e o design KODO – Soul de Motion – a Mazda provou que tem uma visão de futuro para os veículos e da sua tecnologia e ao mesmo tempo mantêm-se fiel às suas raízes originais”. Por sua vez, o presidente e CEO da Mazda, Masamichi Kogai, espera que “trabalhando em uníssono com o objetivo de produzir carros melhores, podemos elevar e valorizar aos olhos dos nossos cliente e, ao mesmo tempo, reforçamos as capacidades de produção da nossa terra, Hiroshima, e de todas as comunidades envolvidas”.

Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *