Distribuição Homepage Newsletter

Sonae expande Berg para França e Dinamarca e entra na Amazon UK

Por a 11 de Maio de 2015 as 17:10

sonaeA Sonae expandiu a Berg para novos mercados. A marca de artigos de desporto outdoor está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, assim como em toda a Europa através da plataforma online da Amazon no Reino Unido.

Susana Barros, directora-geral da Berg, explica que o processo de internacionalização “não é fácil, mas a forte aceitação da marca a nível internacional deixa-nos confiantes no desenvolvimento de novas avenidas de crescimento para a marca, explorando formatos alternativos de expansão”.

A entrada em França e na Dinamarca através de distribuidores permite estar disponível em lojas de desporto nestes países, bem como em plataformas especializadas e clubes de compras.

No âmbito da aposta em novos canais, iniciou uma parceria com a Amazon, passando a disponibilizar mais de duas dezenas de produtos exclusivos na plataforma no Reino Unido, nas áreas têxtil, de calçado e de equipamento ‘outdoor’. A Amazon UK serve todo o mercado europeu e é uma importante montra para as marcas de moda e desporto.

No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado que integra a marca, registou vendas de 299 milhões de euros, tendo a actividade internacional crescido 5,7%, fruto dos novos formatos de loja e da aposta nas estratégias ‘capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *