FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Os Arnaud de braço dado em Londres

Por a 28 de Abril de 2015 as 18:32

arnaudA London Wine Fair 2015, um dos principais eventos de comércio de vinhos do mundo, realiza-se de 18 a 20 de Maio e no seu espaço Wines Unearthed estarão presentes de “braço dado” Joaquim & Luísa Arnaud.

Neste evento, os Arnaud do Alentejo (Pavia/Mora) e os “Merceanas”  (Merceana/Alenquer) representam a ligação de duas famílias tradicionais portuguesas, com ligação próxima à vinicultura destas duas regiões: o “Arundel” do Alentejo e o “Quinta dos Plátanos” de Alenquer, marcas de vinhos a exibir em Londres.

A London Wine Fair decorre anualmente desde 1981, sendo um espaço de comércio, ponto de encontro, local de descoberta e aprendizagem de todos os tipos de comércio de vinhos e de tudo a ele relacionado.

Em 2014 contou com a presença de mais de 11.000 visitantes profissionais de 80 países que exploraram os mais de 10.000 vinhos de todos os cantos do globo.

Joaquim Arnaud tem vindo a colocar os seus produtos premium (azeite, enchidos e mel) do concelho de Mora nos mercados nacional e internacional, onde os vinhos “Arundel” e “Terras de Pavia” têm papel de relevo. No seu rótulo cheio de história, homenageiam um antepassado: Guilherme Arnao, descendente dos Condes de Arundel, vindo de Inglaterra para Portugal acompanhando a princesa D. Filipa de Lencastre.

A Quinta dos Plátanos, inserida numa região desde sempre vitivinícola, conta como uma das suas principais actividades a vitivicultura desde o final do século XVIII, onde se denota com os seus vinhos de qualidade denominados “Plátanos” e “Quinta dos Plátanos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *