Agenda Homepage Newsletter

A responsabilidade social pesa na decisão de compra dos portugueses?

Por a 27 de Abril de 2015 as 18:38

retalhoA conferência internacional “Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behavior: Creativity, Motivation and Art” – promovida pelo IPAM Aveiro e apoiada pelo IPAM Lab – Unidade de Investigação em Marketing e Consumo – será o palco da apresentação de um estudo que analisa a propensão dos portugueses para o consumo socialmente responsável.

“Os consumidores são sensíveis à compra de produtos testados em animais ou que resultam de trabalho infantil?”; “Qual a principal causa que os portugueses mais valorizam no acto de compra: social, solidária ou ambiental?”; “Quem revela ser mais socialmente responsável ao nível do consumo: os homens ou as mulheres?”.

Estas são algumas das questões às quais o estudo “Social responsibility in purchase and consumption: a study of the Portuguese consumer behaviour” dará resposta. O trabalho – que tem por base um inquérito realizado a uma amostra composta por 1.027 portugueses – analisa os factores que determinam a compra socialmente responsável, traçando o perfil sócio-demográfico dos consumidores e determinando o nível de consciência social que rodeia o acto de consumo. Este é apenas um dos 45 papers que serão apresentados no auditório do IPAM, em Aveiro, na próxima sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de Maio, no âmbito da conferência.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *