Homepage Logística Newsletter

Ericsson à procura de sistemas de transporte do futuro  

Por a 16 de Abril de 2015 as 15:49

transporteA Ericsson vai colaborar com a Scania e o Instituto Real de Tecnologia Sueco (KTH), no seu laboratório Integrated Transport Research (ITRL), para explorar as soluções de transporte do futuro.

A iniciativa conjunta, que irá focalizar-se em áreas como autocarros autónomos e o melhoramento de sistemas de gestão de tráfego, faz parte do programa “5G for Sweden”, anunciado em Março.

A parceria irá contar com especialistas em tecnologia da Ericsson, cientistas do KTH e especialistas da indústria de transportes da Scania. Juntos, irão desenvolver ideias e propostas que recorrem à tecnologia para criar os sistemas de transporte do futuro.

Para Sara Mazur, Directora de Investigação da Ericsson, “a intenção da pesquisa é validar e fazer evoluir tecnologias e soluções que a nossa infra-estrutura de transportes possa beneficiar no futuro. Queremos desenvolver e apresentar novos produtos e novos modelos de negócio em cooperação com a Scania para o sector dos transportes, assim como para novos mercados”.

O ITRL Lab estará em funcionamento até ao fim de Junho de 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *