Destaque Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Venda de aparelhos móveis no mercado empresarial português sobe 12,9% por ano até 2020

Por a 14 de Abril de 2015 as 17:08

tabletsA IDC (International Data Corporation) prevê que em 2020 sejam vendidos quase 5,5 milhões de equipamentos móveis de computação em Portugal, o que corresponde a um crescimento anual médio de 7% a partir deste ano.

Os equipamentos móveis de computação mais vendidos em Portugal no ano de 2020 serão os smartphones, com um total de 3,8 milhões de unidades, seguem-se os tablets com 1,3 milhões e os híbridos (tablets e portáteis) com 363 mil unidades que a IDC prevê que sejam vendidas.

A empresa de serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo prevê que em 2020, no caso concreto do mercado empresarial,  sejam vendidos quase 1,3 milhões de equipamentos móveis de computação em Portugal, o que corresponde a um crescimento anual médio composto de 12,9% entre 2015 e 2020.

Esta é uma das conclusões do estudo “Mobilidade: Como criar valor para o seu negócio?”, desenvolvido pela empresa especialista em “market intelligence”, em colaboração com a operadora de telecomunicações NOS, no âmbito do projecto global Portugal Tech Insights 2020.

Com o objectivo de identificar as principais tendências tecnológicas em Portugal até 2020, o estudo procurou identificar a maturidade das organizações nacionais na adopção de estratégias e soluções de Mobilidade Corporativa, as perspectivas de evolução nos próximos anos, assim como identificar os passos necessários para que as organizações portuguesas possam criar valor neste novo paradigma tecnológico.

Em meados de 2015 será publicado o Portugal Tech Insights 2020, um estudo global que analisará a evolução tecnológica no mundo e em Portugal até 2020, e o seu impacto nas empresas e organizações portuguesas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *