FMCG Homepage Marcas Newsletter

Unilever anuncia nova política de abastecimento para embalagens mais sustentáveis

Por a 14 de Abril de 2015 as 17:32

unileverA Unilever avançou com uma nova política de abastecimento para combater a desflorestação, através da qual pretende chegar à meta de adquirir as embalagens de papel e cartão de forma sustentável até ao final de 2015.

Em 2014, o volume de papel e cartão de origem sustentável comercializado pela Unilever registou um crescimento de 87%, face aos 62% atingidos no ano anterior. O objectivo é garantir que todos os materiais que contenham fibra proveniente da madeira sejam rastreados por fontes certificadas e devidamente reconhecidas até 2020.

Ainda este ano, a empresa garante que mais embalagens serão de origem sustentável, desde os rótulos aos paus de gelado. A responsável por marcas como Magnum, Dove e Hellman’s anunciou recentemente uma nova política de abastecimento de fibras de madeira, que irá contribuir para que a empresa acabe com a desflorestação em ‘supply chain’.

A iniciativa também irá beneficiar a implementação do Programa de Abastecimento Responsável da Unilever, que tem por base o seu compromisso em aumentar o impacto social ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

“Prevê-se que esta iniciativa tenha impacto junto dos consumidores”, considera a empresa que realizou um estudo em 11 países, o qual revela que 75% dos consumidores “se sente mais motivado a adquirir um produto com ingredientes de origem sustentável”.

De acordo com a Consultora Nielsen, a nova geração é quatro vezes mais receptiva às credenciais de sustentabilidade do que pessoas com mais de 50 anos. Segundo a Unilever, “o consumo responsável, em todo o mundo, representa 400 mil milhões de dólares”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *