FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos Lima Smith integram portefólio da distribuidora Vinalda

Por a 2 de Abril de 2015 as 12:27

Os vinhos da dupla de investidores estrangeiros no País, Marcelo Lima e Tony Smith, produzidos nas quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista, passam a partir deste mês de Abril a serem distribuídos pela empresa nacional Vinalda.

Para a Vinalda, Companhia Comercial de Bebidas, a distribuição das prestigiadas marcas detidas pela Lima Smith ”é mais um passo no objectivo de enriquecer o portefólio da companhia com grandes marcas de diferentes regiões”, explica o Director-Geral da empresa, José Espírito Santo.

Em Agosto do ano passado, este gestor renovou a equipa com o objectivo de relançar a empresa. A distribuidora de vinhos em Portugal iniciou um novo ciclo de crescimento, simbolizado pela renovada imagem “mais moderna e dinâmica”.

Fundada em 1947, actua em todo o país para marcas das principais regiões vínicas de Portugal, como também de vários produtores internacionais.

A Lima Smith entrou no mundo dos vinhos de Portugal em 2011 com a aquisição da Quinta de Covela, tendo recuperado a propriedade. Relançou os vinhos e renovou a gama e a imagem da marca, focando-se em vinhos brancos e rosés de “alta qualidade”.

Quatro anos mais tarde, começou a produzir vinhos D.O.C. Douro e Portos na Quinta das Tecedeiras, pela mão do enólogo Carlos Lucas, e prepara-se para lançar em 2016 os vinhos da Quinta da Boa Vista, feitos pelo enólogo Rui Cunha com a colaboração de Jean-Claude Berrouet, responsável durante 40 anos pelos vinhos do Chateau Pétrus.

A Quinta da Boa Vista é uma propriedade do Douro. Ainda em 2014, assume-se como accionista da Maison Champy e do Pipadouro, empresa de turismo fluvial no rio Douro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *