FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Pouca Roupa é o primeiro vinho de João Portugal Ramos lançado no mercado

Por a 26 de Março de 2015 as 10:30

O novo vinho alentejano Pouca Roupa, do produtor e enólogo João Portugal Ramos, acaba de ser lançado no mercado português, em versão branco, tinto e rosé.

O vinho apresenta um posicionamento jovem e informal, “destinado à geração que vive online e constantemente ligados, que cria e vive experiências”, explica a marca em comunicado, afirmando que é “ideal para os encontros de amigos”.

Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria. “É um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho. O primeiro projecto profissional que abraça aqui na adega não deixa de ser interessante, participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade”, afirma.

O filho, João Maria, por sua vez, diz que está “a acompanhar todos os processos, desde a vindima, a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem”.

O nome da marca é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho, sendo ainda um “apelido comum no Alentejo”. O nome foi atribuído depois de uma estudo de mercado, junto dos consumidores.

O vinho está à venda pelo valor recomendado de 3,99 euros.

 

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *