Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 26 de Março de 2015 as 15:59

Fique a par das principais notícias do sector da distribuição na semana que agora termina.

Sonae abre primeira Zippy no Equador

A Sonae alargou a actividade da sua área de retalho especializado na América Latina, estando agora presente em duas dezenas de países espalhados pelo mundo.

Intermarché regride 2% em 2014

A cadeia pretende reforçar a política de proximidade com os produtores regionais, para garantir a oferta de produtos frescos, que representam 40% das vendas. O grupo Os Mosqueteiros pretende investir 280 milhões de euros em Portugal nos próximos anos.

Meu Super chega às 200 lojas em 2015

A cadeia de supermercados da Sonae MC atingiu os 50 milhões em vendas no último ano e prevê chegar às 200 casas em 2015, atingindo os 80 milhões de euros em volume de vendas.

Auchan aumenta vendas em 15% graças a mercados externos

As vendas da cadeia francesa cresceram 14,7% em 2014, relativamente ao ano anterior, devido principalmente à consolidação de 100% dos resultados da subsidiária chinesa do grupo.

Distribuição Moderna aposta em supermercados tradicionais para crescer no Reino Unido

Retalhistas como Aldi, Tesco, Lidl, Sainsbury’s e Morrisons palneiam abrir 363,300 metros quadrados de novo espaço no Reino Unido, em 2015. 17% da superfície a criar será para lojas de conveniência.

Alisuper estuda aberturas mais a norte para evitar quebra

A cadeia de pequena dimensão de supermercados Alisuper encontra-se dependente da actividade sazonal da região do Algarve, o que faz com que 18 das 49 lojas detidas fechem durante os meses mais frios.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *