Homepage Logística Newsletter

Nova sede europeia da TNT em Lisboa criou 40 postos de trabalho

Por a 25 de Março de 2015 as 9:38

A TNT inaugura oficialmente em Lisboa no final do mês de Abril a nova sede europeia de clientes estratégicos, responsável pelo acompanhamento e gestão diária e completa do fluxo de transporte e envios europeus e mundiais de clientes globais do grupo.

O Central Strategic Account Desk, anteriormente localizado na Holanda, representou um investimento directo de um milhão de euros e dá apoio a alguns dos maiores clientes do grupo, como a Apple, a Sony, entre outros, que face às especificidades das operações requerem um acompanhamento diário e centralizado.

“Há clientes globais que, face às necessidades dos seus negócios, requerem o apoio de uma equipa dedicada a acompanhar todos os seus fluxos de transporte e envios a nível global e que actue de forma pró-activa para solucionar qualquer problema nos envios. Trata-se de um tipo de serviço cada vez mais procurado por clientes globais e que poderão ser servidos a partir de Lisboa. O Central Strategic Account Desk é independente da TNT Portugal, mas enquanto parte do grupo trabalha em colaboração com as diversas operações onde a empresa está presente” explica Sandra Van Breukelen – Directora do Central Strategic Desk.

A equipa de mais de 40 colaboradores foi integralmente recrutada em Portugal e é constituída por jovens qualificados e com formação universitária. A par de Lisboa, concorriam por este investimento directo do grupo outras cidades europeias tendo a escolha acabado por recair pela capital portuguesa.

“As diversas infra-estruturas de que o País dispõe, o mercado de trabalho, o conhecimento de línguas, foram alguns dos critérios mais importantes na escolha. Mas a isto será também necessário acrescentar os resultados das operações da TNT Portugal, assim como os nossos níveis de produtividade e de engagement dos nossos colaboradores. Hoje, somos apontados como um exemplo. Estaremos atentos a novas oportunidades de podermos atrair novas estruturas do grupo para Lisboa” explica José Domingos, Country Manager da TNT Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *