Bebidas Homepage Newsletter

Sumol+Compal com lucro líquido de €11,9 milhões em 2014

Por a 12 de Março de 2015 as 16:49

A Sumol+Compal registou lucros líquidos de 11,9 milhões de euros, no exercício de 2014, contra 4,4 milhões de euros no ano anterior.

“A melhoria operacional e a conjugação da dinâmica das unidades de mercado de Portugal e Espanha, além da exportação, foram determinantes para o crescimento do lucro líquido, aliado a um ambiente macro-económico mais positivo, resultante da retoma do consumo privado”, esclarece o grupo português em comunicado.

O volume de negócios atingiu os 310,0 milhões de euros, mais 2,% do que em 2013, enquanto as vendas totais registaram uma subida de 3,8% para 300,3 milhões de euros.

Concretamente, no mercado português, o valor das vendas e prestações de serviços alcançou os 221,6 milhões de euros, 3% por cento acima do ano anterior.

As vendas nos mercados internacionais, por sua vez, cresceram 2,%, em valor, ascendendo a 88,4 milhões de euros. A empresa realizou vendas em cerca de setenta países.

“Apesar de as condições meteorológicas em Portugal não terem sido as ideais, designadamente com um Verão pouco quente, temos que destacar o desempenho operacional da Sumol+Compal, tanto em Portugal, como no estrangeiro, o que permitiu a melhoria dos resultados económicos do grupo”, disse Duarte Pinto, CEO.

“Acreditamos que um ambiente macro-económico mais positivo, já sentido em 2014, permita crescer a operação em Portugal e nalguns mercados africanos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *