Distribuição Homepage Newsletter

Como começou 2015 para o grande consumo?

Por a 12 de Março de 2015 as 16:39

A compra de bens de grande consumo pelos lares nacionais continua a cair nos primeiros dois meses deste ano.

Segundo os mais recentes dados da consultora Kantar Woldpanel, o mercado de FMCG – Fast Moving Consumer Goods – caiu 3% em volume nos dois primeiros meses do ano face ao período homólogo do ano anterior. A frequência de compra também derrapou (-4,3%).

Quase todas as categorias dos bens de grande consumo verificam uma redução do volume comprado nos dois primeiros meses do ano.

As excepções vão para o peixe fresco, com uma subida de 8,4% em volume, a comida pronta/TakeAway que cresce consecutivamente há 4 anos. No período em análise, esta categoria cresceu 5,5% em volume.

E a área de drogaria, impulsionada sobretudo pelo desempenho positivo dos detergentes para a máquina da loiça e os aditivos para a roupa e loiça. Esta categoria cresceu 3,7% em volume e 1% em compradores em Janeiro e Fevereiro, face ao mesmo período do ano passado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *