Distribuição Homepage Newsletter

Estado lança portal para combater burocracia administrativa

Por a 9 de Março de 2015 as 18:41

O Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Costa, revelou na apresentação do estudo sobre Burocracia da Administração Pública da APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição), que “brevemente será lançado um portal” que enquadrará as medidas do governo quanto a processos burocráticos.

No evento promovido pela APED, esta manhã no Centro Cultural de Belém,  Joaquim Costa explicou que o “Estado lançou em 2014 uma iniciativa que prevê a simplificação legislativa”, quanto aos diferentes processos burocráticos para entre empresas e administração pública.

O “Programa de Administração Pública” já deu origem a oito workshops para identificação de pontos de consenso e propostas de soluções.

O Governo pretende conseguir uma “alteração da cultura administrativa”, para eliminar “custos de contexto para criação de empresas”, entre outros processos burocráticos, além da criação de sistemas de manutenção da simplicidade dos processos.

Neste sentido, o responsável anunciou que vai criar uma “rede digital”, através da qual os intervenientes podem fazer denúncias de processos complexos e apresentar propostas de soluções. O portal estará “brevementes disponivel online”.

Segundo o Secretário de Estado, o Governo assumiu a meta de chegar a 2020 com a totalidade dos serviços públicos em digital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *