Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Tecnológicas anunciam novos dispositivos ‘wearable’ e smartphones em Barcelona

Por a 3 de Março de 2015 as 18:47

No Mobile World Cogress 2015, a decorrer de 2 a 5 de Março em Barcelona, as multinacionais de tecnologia estão a lançar as novidades para o sector. Dispositivos ‘wearable’ e smartphones são a maior aposta.

Dos lançamentos esperados no Mobile World Cogress 2015, a decorrer no país vizinho, conta-se que as marcas Sony, Wiko, Acer, Blackberry e Microsoft apresentem novos smartphones no mercado. Além de apostarem no telefone, a Samsung e a Huawei apostam num novo smartwatch, da mesma forma que a Asus.

A Huawei apresentou no congresso de tecnologia móvel uma série de dispositivos ‘wearable’, incluindo a TalkBand B2 e a TalkBand N1. Na conferência de imprensa, a empresa de tecnologia apresentou também o ‘phablet’ da próxima geração, o MediaPad X2, como o “primeiro phablet ultra-octa 64 bit LTE 4G do mundo”. Com apenas 7.28 milímetros de espessura, o aparelho lançado é o “mais fino do mundo” da sua categoria, combinando telefone, tablet, acesso à internet, bateria portátil, hotspot móvel e câmara digital.

O dispositivo de pulso TalkBand B2 apresenta-se como uma combinação entre um auricular ‘bluetooth’ e um monitorizador de saúde. O aparelho da segunda geração da gama Talkband da marca conta com um novo design, uma funcionalidade “mais inteligente” de monitorização fitness, “maior precisão e sincronização reforçada” com os utilizadores dos dispositivos móveis.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, disse no evento que “os consumidores que têm acesso e guardam dados pessoais e registos, farão dos ‘wearable’ os dispositivos mais importantes do desenvolvimento da indústria das tecnologias ‘big data’ e ‘cloud’. Sem dúvida que os dispositivos ‘wearable’ irão ser uma das tendências mais significativas na indústria, pelo que pretendemos alcançar a liderança no mercado dos ‘wearable’”.

A empresa que também apresentou uma tecnologia para usar no pulso foi a Acer. A marca anunciou a próxima geração de braceletes “Smart com Liquid Leap+”. O novo produto sincroniza e conecta-se agora com os principais sistemas operativos (Windows, Android, iOS) e o ecrã táctil ‘OLED’ de uma polegada pode ser afixado à bracelete com cor à escolha.

Outras soluções, como aplicações ou plataformas de gestão, também ganham visibilidade no evento mundial de tecnologia, como o novo serviço de pagamentos móveis Samsung Pay.

A Vodafone Portugal apresentou a solução de segurança Vodafone Secure Net, concebida para proteger equipamentos dos agregados familiares contra vírus, com funcionalidades de “controlo parental”, que permitem limitar o acesso das navegações, como a websites com conteúdos ou linguagem imprópria.

A Paypal, por sua vez, lançou o leitor de cartões NFC “Here”, que vai estar disponível este Verão, no Reino Unido e na Austrália, e deverá chegar aos Estados Unidos no final do ano.

Já a empresa de segurança digital Gemalto exibe em Barcelona uma solução de marketing móvel que “aumenta o movimento na loja”. Para estimular campanhas de m-commerce por meio de geolocalização em tempo real e bancos de dados, a empresa desenvolveu a “LinqUs Mobile Engagement and Monetization”, a combinar com a plataforma Igloo da Intersec.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *