Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Que utilização dão os consumidores ao telemóvel no ponto de venda?

Por a 26 de Fevereiro de 2015 as 16:05

Tirar fotografias dos produtos que podem adquirir no ponto de venda é a actividade mais frequente entre os consumidores espanhóis que utilizam os smartphones na loja, segundo um estudo da empresa de estudos de mercado GfK.

Denominado ‘Mobile Behavior’, o estudo, levado a cabo em 23 países do mundo, tem como principal objectivo analisar a utilização do telemóvel quando o consumidor está no interior de uma loja.

É junto das mulheres que este hábito é mais comum, revela o estudo.

Os adolescentes, seguidos dos jovens adultos, são os consumidores que mais revelam fotografar os produtos no ponto de venda.

Por outro lado, também alguns consumidores séniores gostam de fotografar os produtos que querem comprar (35%).

Recorrer a alguém de confiança, um familiar ou amigo, através do telemóvel, é o segundo hábito mais comum entre os compradores quando estão na loja. Também as mulheres confessam-se “mais aconselhadas” do que os homens.

Quase 60% dos adolescentes (15-19 anos) reconhece procurar ajuda entre amigos e familiares na própria loja.

Comparar os preços do ponto de venda com os praticados na loja online é a terceira prática mais comum. Aqui, os homens confessam-se mais utilizadores desta prática do que as mulheres.

A nível mundial, a principal utilização que se faz do telemóvel no ponto de venda é comparar os preços offline com os da loja online (40%). Seguem-se pedir conselhos a amigos e familiares e por último fazer imagens dos produtos que querem comprar.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *