FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinho Madeira com melhor resultado dos últimos 10 anos

Por a 25 de Fevereiro de 2015 as 10:51

O concurso europeu de vinhos “La Selezione del Sindaco” realiza-se este ano, pela primeira vez, fora de Itália, em Portugal. A Associação dos Municípios Produtores de Vinho de Portugal (AMPV) apresentou o evento na Madeira, para incentivar os produtores madeirenses a participar.

A Presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Cabaço, revelou na apresentação, em Câmara de Lobos, na Ilha da Madeira, que em 2014, o vinho da região registou o “resultado mais alto dos últimos dez anos”, com um volume de vendas de 17,9 milhões de euros, segundo o Correio da Manhã.

O vinho Madeira tem “tanta representatividade internacional que não faz sentido nenhum ele não estar num concurso internacional”, disse Mário Louro, o Presidente do concurso, que acontece em Oeiras, no próximo mês de Maio, com 1 500 vinhos europeus a concorrer.

A AMPV, enquanto organizadora, pretende conferir o objectivo de “promover os municípios com vocação vitivinícola” ao certame. A associação portuguesa representa 72 municípios, entre os quais estão dois produtores madeirenses como “dos mais antigos associados”, São Vicente e Câmara de Lobos. O município que recebeu o concurso representa o maior produtor do arquipélago, que concentra no Turismo parte do desenvolvimento económico.

“Pretendemos também com o concurso relacionar os vinhos aos territórios, por isso associamos o concurso ao enoturismo. O turismo é um factor-chave para o desenvolvimento das nossas regiões”, explicou José Arruda, Presidente da associação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *