Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Lidl já introduziu pagamentos Contactless em todas as lojas portuguesas

Por a 19 de Fevereiro de 2015 as 17:14

O pagamento Contactless permite a realização de compras com a simples aproximação do cartão ao terminal, reduzindo o tempo médio de transacção. A partir de agora, os clientes do Lidl já dispõe deste tipo de pagamento em todas as 239 lojas da retalhista em Portugal.

O pagamento através da tecnologia Contactless é “seguro”, “seguindo todos os critérios de segurança dos sistemas de pagamento internacionais” e actuando sobre o standard EMV. O cartão nunca sai da mão do cliente, existindo limites à sua utilização nos pagamentos de valor inferior a 20 euros.

De acordo com Vanessa Romeu, Directora de Comunicação “este projecto pioneiro concretiza mais um passo na missão de inovação e modernização das nossas lojas, procurando dotá-las com cada vez maior qualidade e comodidade, já que deixa de ser necessário ter moedas para a realização de compras de baixo valor”.

Disponível na Europa desde 2007, a tecnologia apresenta actualmente uma implementação em mais de 30 mercados, com destaque para países como o Reino Unido, Espanha e Polónia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *