Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA não vai desbravar novos mercados em 2015

Por a 2 de Fevereiro de 2015 as 15:44

O Grupo DIA, que opera em Portugal as cadeias Minipreço e Clarel, não tem planos para abandonar o mercado português, nem algum onde opera, como o Brasil e a China.

Quem o disse foi Maria Nieves Álvarez, directora de relações externas do Grupo. “Também não estão previstas entradas em novos mercados. A entrada noutros países seria certamente via acordo de franquia ou exportando mercadoria alimentar. Entrar com estabelecimentos comerciais é muito complicado e estamos em países muito grandes como o Brasil. Cada região no Brasil é um país novo. Vamos primeiro crescer e consolidar”.

O Grupo exporta actualmente para Espanha massas, vinagres, produtos de confeitaria e pastelaria industrial de fornecedores nacionais. E assegura que 78% das compras do Minipreço são realizadas a fornecedores portugueses.

Em Portugal, as marcas da cadeia “estão muito estáveis, crescem em algumas categorias mas a tendência é de estagnação”. A empresa assegura que 54% da marca própria DIA é de fornecedores portugueses.

Apesar de se escusar a revelar o valor, Maria Nieves Álvarez garante que o grupo vai investir em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *