Agenda Homepage Newsletter

Vinhos de Lisboa degustados em Festival de Cinema

Por a 26 de Janeiro de 2015 as 15:47

25 qualidades dos Vinhos de Lisboa foram destacadas para “acompanhar” 11 filmes, depois do convite feito pela organização do Wine & Flavours Film Festival, que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de 28 a 31 de Janeiro.

Durante o evento será também conhecido o vencedor do prémio da Competição Internacional de Curtas-Metragens.

Lançada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL), que desafiou realizadores de cinema a apresentarem filmes sobre os vinhos de Portugal, a competição inclui curtas-metragens portuguesas e internacionais, e é composta por filmes de ficção, animação e documentário terminados entre 2010 e 2014.

Ao todo, vão ser realizadas 12 sessões de “Cinema a Copo”, três jantares vínicos, debates e exposições, ao longo da iniciativa.

A selecção dos filmes das sessões, que decorrem todos os dias ao final da tarde, ou início de noite, é da autoria de José Vieira Mendes, jornalista especializado em cinema.

Do programa fazem parte ainda debates, dos quais se destaca o seminário “Empreender em vinhos: evolução e revolução do negócio dos vinhos nas últimas décadas”, que será apresentado por Vasco d’Avillez, Presidente da Comissão vitivinícola de Lisboa.

As curtas submetidas a concurso vão merecer a avaliação de um júri composto pelo humorista Fernando Alvim, pelo Crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, e pelo Produtor e Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso.

Os prémios para a Melhor Curta Nacional e Melhor Curta Internacional serão conhecidos no primeiro dia do festival.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *