Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Corum Convictions compra 5 lojas Pingo Doce no norte do País

Por a 26 de Janeiro de 2015 as 16:12
Pingo Doce

A JLL assegurou a compra de cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões de euros. A consultora representou o investidor francês Corum Convictions na aquisição, que envolveu estabelecimentos situados no norte de Portugal.

A Corum Convictions acaba de fechar negócio, com um fundo internacional, para a aquisição de um portefólio de cinco supermercados Pingo Doce, localizados na região norte do país, mais concretamente nas localidades de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela. A operação foi avaliada em 28,7 milhões de euros.

A investidora é uma entidade de origem francesa, já presente no mercado português, onde é detentora de outros activos imobiliários.

O portefólio agora adquirido está ocupado na totalidade pela cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, totalizando, no conjunto dos cinco imóveis, uma Área Bruta Locável (ABL) de 22 606 metros quadrados, distribuídos pelas diferentes localidades.

“O portefólio, composto por cinco supermercados ocupados pela marca Pingo Doce, têm as características fundamentais procuradas por um investidor internacional no mercado português, contratos de longa duração e rentabilidade atractiva. Além disso, são activos com uma construção recente e dotados de todas as infra-estruturas necessárias ao bom desempenho do ocupante, fazendo deste um portefólio de referência no mercado de retalho. Esses factos foram comprovados pela motivação demonstrada pelo investidor desde o início da operação”, sublinhou João Sacadura, Consultor de Capital Markets da JLL.

Esta transacção veio confirmar as previsões iniciais da consultora, que não só davam conta de uma “maior actividade no mercado de investimento imobiliário comercial”, como também de um “maior dinamismo dos investidores na recta final do ano”.

Em 2014, o volume de investimento transaccionado “ascendeu a 885 milhões de euros, que corresponde a quase o triplo dos valores transaccionados no ano anterior”, revelou Fernando Ferreira, Headof Capital Markets da JLL.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *