Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Higiene do Lar é a única categoria a crescer no grande consumo em Novembro

Por a 16 de Janeiro de 2015 as 12:59

Os Bens de Grande Consumo (BGC) diminuiram 1,5% entre 3 de Novembro e 30 de Novembro, face ao período homólogo, segundo Scantrends BGC Portugal da Nielsen.

As marcas de fabricante continuaram estáveis no período em análise e as marcas de distribuição voltam a perder vendas (-4,1%).

Por categorias, a Alimentação perdeu 1,7% das vendas, devido sobretudo ao desempenho das marcas de distribuição e primeiros preços (MDD+PP) que recuaram 4,7%. As marcas de fabricante, essas, cresceram 0,5%.

Nas bebidas a situação não é melhor (-2,3%). A categoria continua a perder vendas, desde o Verão. As perdas devem-se sobretudo devido à performance das marcas da distribuição e primeiros preços que cairam 4,7%. As marcas de fabricante também perderam vendas (-1,5%).

A Higiene do Lar é novamente a única categoria que cresceu (+0,7%) no período analisado pela consultora.

“Embora com o crescimento das marcas de fabricantes a desacelerar (+1,4%) e com as MDD+PP a perderem vendas (-0,7%)”, explica a Nielsen.

Quanto à higiene pessoal, a categoria atenuou a perda de vendas (-0,7%). “Neste caso, são as marcas de fabricantes que contribuem para o decréscimo (-1,3%) sendo que é a única categoria onde as marcas da distribuição crescem (+0,9%)”.

Consulte AQUI em promenor a análise da Nielsen

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *