Distribuição Homepage Newsletter

Tesco desenvolve aplicação para óculos inteligentes

Por a 15 de Janeiro de 2015 as 14:16

 A retalhista britânica Tesco desenvolveu a primeira aplicação para vender produtos no Reino Unido através dos Google Glasses.

Chama-se Tesco Grocery Glassware e permite visualizar artigos, aceder a informação nutricional e adicionar os produtos à cesta de compras sem utilizar as mãos.

Segundo fonte da Tesco, citada pela Inforetail, a aplicação é simples e funcional e segue as tendências e preferências dos actuais utilizadores de ‘wearables’. A expectativa é que aumente a procura por este tipo de produtos.

Pablo Coberly, engenheiro de inovação nos Tesco Labs, revela que “o objectivo final é assegurar que os clientes podem comprar onde, quando e como querem”.

A app Tesco Grocery Glassware integra automaticamente as opções dos utilizadores com conta na Tesco.com.

Pablo Coberly explica que os óculos inteligentes não representam uma nova plataforma de compra mas antes “um complemento integrado na vida diária: o cliente pode adquirir os produtos quando se der conta que deles necessita”.

O futuro desta aplicação depende das necessidades e da procura. A funcionalidade é ainda muito básica, mas a meta é enriquecê-la em função da resposta e sugestões dos clientes. Os usuários dos Glass podem instalar a app no sistema MyGlass, no smartphone ou no tablet.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *