FMCG Homepage Marcas Newsletter

Terra Nostra encabeça Programa Leite de Vacas Felizes

Por a 13 de Janeiro de 2015 as 17:08

A Bel Portugal anunciou, num evento em Ponta Delgada, Açores, o lançamento do Programa Leite de Vacas Felizes – Puro Leite de Pastagem. O projecto é representado por uma das marcas detidas pela empresa, a Terra Nostra.

A ideia tem como missão contribuir para uma produção mais sustentável, sendo que a diferenciação do programa ocorre na pastagem. A empresa especialista em queijo, que tem como marca ícone A Vaca que ri, considera que “o melhor leite vem da pastagem e de vacas felizes, que vivem ao ar livre e em comunidade, com uma alimentação à base de erva fresca, o ano inteiro”. Por isso, o Programa Leite de Vacas Felizes está dividido em cinco pilares, a pastagem, o bem-estar animal, a qualidade e segurança alimentar, a produção sustentável e a eficiência.

Outra preocupação do projecto é a contribuição para a viabilidade económica das explorações parceiras.

Os produtores que cumpram o conjunto de requisitos e boas-práticas agropecuárias podem aderir ao programa, tendo à sua disposição um conjunto de benefícios que passam por uma melhor valorização do leite, suporte técnico dedicado e apoio na aquisição de sistemas informáticos adequados, além de vários benefícios sociais.

A Terra Nostra está associada à iniciativa, representando a terra das vacas felizes, os Açores, onde o programa foi anunciado, nomeadamente em Ponta Delgada.

Em Portugal, a BEL conta com três fábricas, duas nos Açores e uma em Vale de Cambra. Em 2015, a empresa prevê um reforço de investimento no arquipélago, na ordem dos sete milhões de euros, que inclui um investimento directo no Programa Leite de Vacas Felizes e nas unidades fabris das ilhas açorianas.

No ano passado, a empresa, que além da Terra Nostra detém ainda a marca Limiano, facturou cerca de 130 milhões de euros, registando um crescimento de mais 7% em relação ao valor registado no ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *